Mercado deve se preparar para atender classes D e E

Kantar Retail South America

A ampliação da classe média pelo poderio da classe C já é fato consumado. Agora o mercado deve se preparar também para a inserção social das classes D e E, a nova fronteira emergente, cuja migração para a classe média deve movimentar a próxima onda de consumo – o que coloca um quadro marcado pela diversidade de comportamentos, demandas e necessidades que desafia as empresas.

A Netpoints e a Beleza Natural são exemplos de aproveitamento desse novo poder de consumo. O primeiro é um programa de fidelidade multiparceiros que oferece pontos que não expiram, resgates facilitados, prêmios para o dia a dia e soma de pontos na família. “Créditos para celulares já foram o principal objeto de resgate”, conta o presidente Carlos Formigari. “Hoje são entradas de cinema”. A segunda empresa é uma rede de salões de beleza especializada em cabelos crespos e ondulados. Nascida em 1993 com foco na…

View original post 498 altre parole

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...