‘Efeito calendário’ projeta desaceleração de vendas em abril e retomada do crescimento em maio e junho

Kantar Retail South America

‘Efeito calendário’ projeta desaceleração de vendas em abril e retomada do crescimento em maio e junho

Kantar Retail Brazil

De acordo com o IAV-IDV, expectativa é de que haja crescimento de apenas 2,1% em abril e forte alta no volume real de vendas nos dois meses seguintes, de 9,2% e 9,4%, respectivamente

Em virtude do chamado ‘efeito calendário’, as vendas reais em abril devem sofrer uma desaceleração e crescer apenas 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A causa foi o deslocamento do feriado de Páscoa para março, que afetou a base de comparação, principalmente no segmento de bens não duráveis, de maior peso nas medições. Já nos meses subsequentes haverá forte retomada do ritmo de vendas, e o crescimento real deverá ser de 9,2% em maio e 9,4% em junho, na comparação com os mesmos meses de 2012. Estas são as projeções do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), estudo realizado…

View original post 541 altre parole

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...